Pare de fazer otimizações baseada em gerenciador de anúncios e passe a utilizar o Media Mix Modeling (deixe de olhar ROAS, ACOS e outras métricas irrelevantes e foque em lucro).
Há duas grandes necessidades pouco trabalhadas atualmente no que se remete a tráfego pago.
A primeira é trabalhar com o Machine Learning a seu favor – as plataformas de anúncios possuem bilhões de dados e anos de experiência – usar públicos de interesses, lookalike ou rodar ofertas/criativos forçadamente é a pior maneira.
Se você faz isso você será punido com altos CPMs e CPAs.
A melhor forma de trabalhar hoje em dia é com público aberto e segmentação em multi criativos.
A segunda grande necessidade é deixar de otimizar baseado em números do gerenciador de anúncios e começar a utilizar de maneira macro – através, por exemplo, do MMM.
Quando você faz otimizações pelo gerenciador você está se baseando em atribuições (que muitas vezes são duvidosas e cheias de sobreposição) e deixando a jornada multifatorial de lado.
Trabalhamos ativamente nessas duas necessidades e nos outros 3 pilares essenciais para você escalar sua empresa.
Se você quer que trabalhemos no crescimento da sua empresa, suba a página e preencha o formulário de aplicação (leva 2 minutos).
Lucca Fidalgo. Head ecommerce. CEO Agência Say Hello.
Mais de 40 segmentos atendidos | Mais de 20MM faturado para nossos clientes.
Agências de ecommerces, além de utilizarem estratégias ultrapassadas, maximizam em dados como ROAS ou CPA e ignoram completamente a jornada multifatorial. Nós utilizamos estratégias de growth utilizadas por grandes empresas e focamos no seu lucro líquido (isso sem falar em gestores ou agências genéricas – que sequer são especializadas em e-commerces).
Agência Say Hello LTDA
CNPJ 40.915.672/0001-41